BCP continua a valorizar. Está em máximos de dezembro

Ações do banco liderado por Nuno Amado já recuperaram totalmente do aumento de capital e segue em máximos de dezembro de 2016. BCP tem rating de sustentabilidade social "E+", igual ao do Santander.

As ações do BCP avançam esta quarta-feira pela terceira sessão seguida e renova máximos anteriores ao aumento de capital de 1.300 milhões de euros que o banco anunciou em janeiro.

Com um ganho de 1,72%, os títulos do BCP negoceiam nos 0,1888 euros, a cotação mais elevada desde dezembro do ano passado, acentuando a recuperação de valor depois de o reforço de capital concluído em fevereiro ter provocado uma razia no título com a emissão de 14 mil milhões de novas ações.

Os analistas do CaixaBI retomaram na semana passada a cobertura sobre o BCP, atribuindo um preço-alvo de 0,25 euros. Face à cotação atual, as ações apresentam-se com um potencial de valorização de 32%. Desde o início do ano, as ações avançam pouco mais de 2%.

BCP ganha

Entretanto, o BCP recebeu um rating de sustentabilidade de “E+” da Standard Ethics Ratings, que avalia o nível de cumprimento de práticas de responsabilidade social e de governo da sociedade. Tem o mesmo nível de rating de bancos como o Santander, CaixaBank, Lloyds ou Commerzbank.

Ainda assim, é um rating que fica abaixo do nível “EE-“, acima do qual a Standard Ethics indica existir um bom nível de compliance.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP continua a valorizar. Está em máximos de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião