Retalhistas ditam ganhos em Lisboa

A praça abriu em alta, após duas sessões no vermelho, apoiada na subida dos títulos das retalhistas e da Galp Energia.

A bolsa nacional abriu em alta, pela primeira vez, desde o início de abril. O índice PSI-20 progridem após duas sessões consecutivas de perdas, estando a ser suportado pelo avanço dos títulos das retalhistas, mas também da Galp Energia.

O índice de referência da praça lisboeta arrancou a valorizar 0,11%, para os 4.962,04 pontos, com a Jerónimo Martins a ser o seu principal suporte. As ações da retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos, valorizam 1,03%, para os 16,65 euros, sentimento que é acompanhado pela concorrente Sonae. As ações da empresa co-liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério, progridem 1,1%, para os 92 cêntimos.

BVLGR 0,00%

O PSI-20 está também a ser apoiado no desempenho positivo dos títulos da Galp Energia. As ações da petrolífera avançam 0,25%, para os 14,31 euros, acompanhando a subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais. O BCP também se destaca pela positiva, com as suas ações a somarem 0,17%, para os 18,14 cêntimos, recuperando algum fôlego após o tombo de quase 5% na sessão anterior.

Em contraste, referência para a desvalorização dos títulos do universo EDP, que ajudam a travar o avanço do PSI-20. As ações da EDP recuam 0,72%, para os 3,15 euros, enquanto as da sua participada EDP Renováveis perdem 0,86%, para os 6,93 euros. A queda das ações da empresa liderada por Manso Neto acontece no mesmo dia em que o BPI reviu em baixa a sua avaliação para o título. A respetiva recomendação foi cortada de “comprar” para “neutral”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Retalhistas ditam ganhos em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião