Presidente do Santander veste low-cost na sua reeleição

  • ECO
  • 7 Abril 2017

Ana Patrícia Botín escolheu um casaco da espanhola Zara para usar na assembleia geral de acionistas na qual foi reeleita presidente do Santander.

Ana Patrícia Botín esteve no centro das atenções na assembleia-geral de acionistas, mas não foi só pela sua reeleição como presidente. Uma das mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes, optou por vestir um casaco low-cost, da empresa espanhola Zara.

Esta manhã, a assembleia-geral de acionistas do Santander foi particularmente importante para Ana Patricia Botín, uma vez que no encontro foi aprovada a sua reeleição como presidente do banco. Contudo, nem a reeleição nem as discussões sobre as contas anuais e política de dividendos da instituição foram notícia. O detalhe que teve maior destaque foi a indumentária da presidente, nomeadamente o seu casaco da Zara.

Esta escolha despertou as atenções por dois motivos. Em primeiro lugar, pelo baixo custo do casaco de 69 euros, tendo em conta a posição social e a sua capacidade financeira de Ana Botín, a filha de Emílio Botín, a quem sucedeu à frente do banco quando este morreu aos 79 anos. Por outro lado, a presidente “veste a camisola” da economia espanhola ao escolher um modelo de uma das maiores empresas do país, a Zara, sem contudo descorar as normas de estilo habituais neste tipo de cerimónias, que exigem opções sóbrias e clássicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente do Santander veste low-cost na sua reeleição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião