Nuno Vasconcellos tem dívida de 9,7 milhões. O seu único bem é uma mota de água

  • ECO
  • 8 Abril 2017

O presidente da falida Ongoing foi declarado insolvente a 26 de janeiro. O único bem em seu nome que os credores encontraram foi uma mota de água.

Nuno Vasconcelos, o presidente da falida Ongoing, está insolvente desde janeiro e tem uma dívida pessoal de 9,7 milhões de euros no BCP. Mas, pelo menos oficialmente, o empresário não tem quaisquer posses para pagar esta dívida. O único bem que tem registado em seu nome é uma mota de água.

A notícia é avançada, este sábado, pelo Expresso (acesso pago), que lembra que já há muito que Vasconcellos não tem bens em seu nome. A Ongoins Strategy Investments, holding principal do grupo liderado por Vasconcelos, foi declarada insolvente em agosto do ano passado, com uma dívida superior a 1,3 mil milhões de euros. O Novo Banco e o BCP encabeçam a lista dos principais credores e reclamam quase 800 milhões de euros.

Os problemas do grupo Ongoing agravaram-se após a queda do Banco Espírito Santo (BES) e, posteriormente, da PT, onde a Ongoing chegou a ter uma participação de 10%. A empresa liderada por Vasconcellos ainda apresentou um plano de recuperação, onde propunha o pagamento, a 15 anos, de um valor máximo de cerca de 17 milhões de euros. O plano foi rejeitado pelos credores e a empresa entrou em insolvência.

Já Vasconcellos, que era também o dono do extinto Diário Económico, viu o tribunal decretar a sua insolvência pessoal a 26 de janeiro deste ano. Depois de o notificarem na Herdade da Comporta, onde a sua mãe tem casa, e após várias tentativas falhadas de contactá-lo, os credores encontraram apenas uma moto de água em seu nome, conta o Expresso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Vasconcellos tem dívida de 9,7 milhões. O seu único bem é uma mota de água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião