Em março retorna a primavera da produção automóvel portuguesa

  • ECO
  • 17 Abril 2017

As quebra na produção automóvel registada em fevereiro não teve continuidade no mês de março. A produção cresceu 10,7%. A quase totalidade destina-se a exportação.

A produção em todas as categorias de veículos aumentou em março de 2017, registando-se um acréscimo de 10,7% em relação ao período homólogo, diz a Associação Comércio Automóvel de Portugal (ACAP). Foram produzidas 14.293 novas viaturas no mercado nacional, das quais 96,6% serão exportadas, ajudando a puxar pela economia portuguesa.

O acréscimo de 10,7% na produção automóvel do mês de março, equivalente a 14.293 novas viaturas, destaca-se da média do primeiro trimestre, cujo crescimento acumulado se situa nos 7%. A soma dos valores de produção deste primeiro trimestre revelam que somente a produção de veículos comerciais ligeiros caiu 2,6 pontos percentuais. Tanto os ligeiros de passageiros como os veículos pesados registaram subidas, de 9% e 69,7%, respetivamente.

Em março lança-se ainda a estatística de que 96,6% dos veículos produzidos são exportados, influenciando significativamente a economia portuguesa. Cerca de 79% das viaturas exportadas têm como destino mercados europeus, liderados pela Alemanha, que importa 19,2% da produção nacional, seguida pela Espanha com 15,4%, França (10,4%) e Reino Unido (8,7%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Em março retorna a primavera da produção automóvel portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião