Bíblia mais pequena do mundo em leilão

  • Juliana Nogueira Santos
  • 20 Abril 2017

Considerada a edição mais pequena do livro sagrado do cristianismo, esta peça está em leilão num portal de artigos raros. Foi avaliada entre 3.000 a 4.000 euros.

A edição mais pequena a Bíblia, e ao mesmo tempo um das mais raras, está a ser leiloada num portal de leilões de artigos raros, o Catawiki. Impressa através de técnicas tradicionais em Londres por R. Wilkin, esta remonta a 1727 e é mais pequena que um selo postal.

A edição mede quatro centímetros por três.Catawiki

Esta mede quatro por três centímetros, tem uma capa em couro gravado e concentra em 248 pequenas páginas o novo e o velho testamento, ilustrados com 14 gravuras. Segundo o anúncio, esta edição será a mais pequena impressa tradicionalmente e não se sabe de mais nenhuma igual ou similar, em qualquer leiloeira ou colecionador privado.

A sua raridade e características gerais fizeram com que fosse avaliada ente 3.000 e 4.000 euros. Neste momento, a licitação mais alta é de 350€, mas o negócio só fica decidido este domingo, 23 de abril, por volta das 19h00. Para licitar é necessário criar uma conta no portal e seguir de perto as ofertas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bíblia mais pequena do mundo em leilão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião