Bolsas europeias sem rumo. Petróleo ajuda PSI-20

As bolsas europeias divagam entre ganhos e perdas, numa sessão que de volatilidade. Portugal regista ganhos tímidos, suportado na Jerónimo Martins e na Galp Energia, em dia de valorização do petróleo.

A bolsa nacional abriu esta segunda-feira com pouco fôlego, mas em terreno positivo e contrariando as praças europeias. O PSI-20 regista ganhos próximos de 0,06%, apoiado nas valorizações da Jerónimo Martins e da Galp Energia, que abriram a subir, respetivamente, 0,53% e 0,49%.

A petrolífera portuguesa beneficia da escalada nos preços do petróleo, com o contrato de Brent a ganhar 0,66% para 51,76 dólares o barril. Em Nova Iorque, o crude valoriza já quase um ponto percentual.

É, sobretudo, uma abertura de grande volatilidade, com a bolsa a ser pressionada por derrapagens em cotadas de peso: o BCP derrapa 0,40% para 20 cêntimos e a EDP desliza 0,32% para 3,07 euros.

Em dia de apresentação de resultados trimestrais, os CTT abrem a sessão a perder também 0,86% para 5,29 euros, com os investidores receosos de que a tendência de quebra na distribuição do correio se mantenha ou acentue. A Nos abriu a ganhar 0,40% para 5,46 euros, um dia depois de apresentar lucros trimestrais de 31,4 milhões de euros, mais 28,7% do que no trimestre anterior

A generalidade das praças europeias segue a cair esta manhã. O Stoxx 600 segue a derrapar 0,16%, tal como as bolsas espanhola, alemã e inglesa. Como em Portugal, registam-se ganhos ligeiros em França e em Itália.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas europeias sem rumo. Petróleo ajuda PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião