Wall Street fica no vermelho sem surpresas da Fed

Bancos norte-americanos evidenciaram-se pela positiva mas o dia acabou com perdas para os principais índices de Wall Street, com os investidores a digerirem decisão da Fed e resultados da Apple.

Sem surpresas, a Reserva Federal norte-americana decidiu manter os juros, desvalorizando o abrandamento da maior economia do mundo no arranque do ano, num sinal de que deverá manter o rumo da política monetária prevista para este ano e que deverá passar por mais dois aumentos das taxas diretoras.

Neste cenário, apesar de Wall Street ter encerrado em terreno negativo, o setor financeiro fechou acima da linha de água, uma vez que os bancos são os principais beneficiados num ambiente de juros mais elevados. O JPMorgan Chase subiu 0,58% para 87 dólares. O Goldman Sachs ganhou 0,53%.

Ainda assim, o dia acabou com perdas generalizadas nos principais índices norte-americanos, que se mantém perto de máximos históricos. O índice de referência mundial S&P 500 cedeu 0,14% para 2.387,96 pontos, ao mesmo tempo o tecnológico Nasdaq caiu 0,34%. Já o industrial Dow Jones evitou as quedas, tendo encerrado em alta de 0,03%.

“A Fed está a comunicar o seu mantra de subida de juros”, referiu Ryan Sweet, economista senior da Moodys. “A próxima vez que deverão fazê-lo será em junho”, sublinha este especialista. Neste momento, os investidores acreditam que a probabilidade de nova subida das taxas no próximo mês está nos 65%.

"A Fed está a comunicar o seu mantra de subida de juros. A próxima vez que deverão fazê-lo será em junho.”

Ryan Sweet

Economista senior da Moodys

Entretanto, no plano empresarial, continua a temporada de resultados. A Apple desiludiu e as ações desvalorizaram 0,3% para 147,06 dólares, sendo uma das principais quedas do dia.

Ainda assim, de acordo com as estimativas da Thomson Reuters, os lucros das empresas do S&P 500 deverão ter subido 14,2%, o maior crescimento desde 2011.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fica no vermelho sem surpresas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião