Orçamento da Polícia Municipal de Lisboa aumenta 600%

  • ECO
  • 9 Maio 2017

Polícia Municipal de Lisboa conta com o maior efetivo de sempre, depois de herdar algumas competências da PSP. Orçamento para 2017 aumenta sete vezes para 3,3 milhões de euros.

A Polícia Municipal de Lisboa viu o seu orçamento para 2017 aumentar 600% para os 3,3 milhões de euros, depois de ter herdado algumas das competências que estavam atribuídas à PSP, como a patrulha e gestão do trânsito na capital lisboeta.

O Diário de Notícias (acesso livre) adianta que a autarquia reforçou o este novo “exército” da cidade. Além de um orçamento sete vezes superior aos 470 mil euros do ano passado, a Polícia Municipal passou a contar com o maior efetivo de sempre, com 602 polícias, 257 dos quais entrados este ano, todos vindos da PSP. No total, juntamente com 98 civis, esta força tem 700 elementos.

Apesar do aumento do número de agentes, a Polícia Municipal registou um decréscimo de infrações e respetivos autos de contraordenação de trânsito. Lisboa tem 21 radares de controlo de velocidade espalhados pela cidade e também estes painéis registaram menos condutores em excesso de velocidade.

Para Carlos Castro, vereador da Câmara Municipal de Lisboa que tutela este setor, “há uma clara consciencialização dos condutores para o cumprimento das regras de velocidade e resultados muito positivos das campanhas de sensibilização efetuadas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Orçamento da Polícia Municipal de Lisboa aumenta 600%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião