Nasdaq atinge novo recorde em dia de polémica com Trump

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 16 Maio 2017

Só o tecnológico Nasdaq encerrou em terreno positivo. O índice de referência mundial S&P 500 abriu em alta, mas acabou por encerrar no vermelho.

Depois de ter encerrado ontem em máximo histórico e de ter iniciado a sessão de hoje em terreno positivo, o principal índice da bolsa nova-iorquina fechou em terreno negativo. E não foi o único. O dia foi marcado por nova polémica em torno de Donald Trump.

O S&P encerrou a sessão a perder 0,07%, fixando-se nos 2.400,67 pontos. Também o Dow Jones recuou 0,01%, para os 20.979,75 pontos, contrariando a subida de ontem.

Ao invés, o tecnológico Nasdaq continua em destaque pela positiva: depois de ontem ter subido para um nível recorde, fechou hoje a ganhar 0,33%, atingindo os 6.169,87 pontos.

O The Washington Post avançou esta terça-feira que Donald Trump terá revelado informações altamente confidenciais a dois oficiais russos — o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergey Lavrov, e o embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Sergey Kislyak — alegadamente sobre o Estado Islâmico. A reunião decorreu na Sala Oval da Casa Branca na semana passada e estava já a gerar controvérsia por ter acontecido um dia antes de Trump despedir o diretor do FBI, James Comey.

Além desta notícia, o dia também foi marcado por dados económicos: a produção industrial nos Estados Unidos registou o maior aumento em mais de três anos. Em causa está uma subida de 1% em abril, depois de uma quebra de 0,4% em março, avançam números da Reserva Federal. Estes dados reforçam a ideia de que o crescimento económico está a recuperar, diz a Reuters, apesar dos dados negativos em torno do setor da construção. O lançamento de novas obras sofreu um tombo de 2,6% para uma taxa anual ajustada de sazonalidade de 1,17 milhões de unidades, o nível mais baixo em cinco meses, avança a agência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nasdaq atinge novo recorde em dia de polémica com Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião