Wall Street no vermelho com medo de Trump

Os principais índices bolsistas dos EUA caem perto de 1%, com os investidores a revelarem os seus receios relativamente às políticas de Donald Trump. Os títulos da banca destacam-se nas quedas.

Wall Street abriu em queda, penalizado pelo nervosismo dos investidores em torno das políticas de Donald Trump, que terá revelado informações altamente confidenciais a dois oficiais russos. As ações norte-americanas registam a maior perda desde março deste ano, com os títulos da banca a serem os mais penalizados.

É perante este cenário que os principais índices bolsistas norte-americanos registam quedas em torno de 1%. É o que acontece com o S&P 500, com o índice que agrega as 500 maiores capitalizações bolsistas norte-americanas a deslizar 0,8%, para os 2.381,89 pontos. Mas também com o tecnológico Nasdaq que alivia de máximos históricos, com uma quebra de 0,95%, para os 6.111,41 pontos.

O recuo de Wall Street acontece no seguimento de notícias de que Donald Trump terá revelado informações altamente confidenciais a dois oficiais russos, o que está a deixar os investidores nervosos em torno da política do Presidente dos EUA. “Os investidores em ações estão a começar a revelar preocupações sobre a situação política interna, o que não deverá desaparecer de repente”, referiu Peter Cardillo, economista-chefe da First Standard Financial, numa nota citada pela Reuters, para justificar a quebra das ações.

Entre os títulos mais penalizados encontram-se os do setor financeiro, ao protagonizarem uma quebra de 1,5% num todo. Entre as principais referências negativas, destaque para o Goldman Sachs que vê as suas ações recuarem 1,91%, para os 221,288 dólares. No mesmo sentido, seguem os títulos do Bank of America: recuam 2,67%, para os 23,35 dólares.

Já a volatilidade das ações dispara 10%, enquanto a cotação do ouro também acelera perante os receios dos investidores. O preço da onça de ouro valoriza 1,42%, para os 1.254,79 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho com medo de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião