Brasileiros reagem com humor à nova crise política

Sobre o Presidente recaem suspeitas de ter tentado comprar o silêncio de um ex-deputado, mas o Chefe de Estado não se demite. Com mais um escândalo político nas suas vidas os brasileiros ironizam.

Os escândalos políticos já vão começando a fazer parte do dia-a-dia dos brasileiros. A nova crise política, de acordo com a imprensa brasileira foi provocada pela existência de uma gravação secreta na qual o Presidente Michel Temer surge a aprovar um pagamento “para comprar o silêncio de Cunha” e que já chegou às mãos do Supremo Tribunal Federal. Esta gravação é comparada a “bomba atómica” com um poder de destruição maior do que as denúncias feitas pela construtora Odebrecht no caso Lava-Jato.

O Chefe de Estado anunciou ao país esta quinta-feira que não renuncia. A bolsa está em queda livre e o real também.

E como é que o povo brasileiro brasileiro reage? Com humor.

Aproveitando o facto de estrear a quinta Temporada daqui a 12 dias e mesmo antes de Temer falar, a conta oficial da série House of Cards voltou esta quarta-feira a parodiar a situação de crise política no Brasil:

Um deputado do Partido Socialismo e Liberdade, Marcelo Freixo, anunciava mesmo que agora era a vez do residente do Palácio do Planalto ser investigado, fazendo um paralelismo com a série também da Netflix13 Reasons Why” (cujo protagonista recorre à audição de cassettes para descobrir pormenores de um crime):

Já durante a tarde desta quinta-feira, a festa tornava-se visível dado os rumores da renúncia do Presidente do Brasil:

Só que o antigo vice-Presidente de Dilma Rousseff falou e, afinal, não renuncia ao mandato. Reação do Twitter? Mais paródia, a começar pela conta (humorística) do Palácio do Planalto:

As redes sociais prometem estar ao rubro à medida que se vão conhecendo novos episódios e mais esta novela brasileira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Brasileiros reagem com humor à nova crise política

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião