Wall Street escapa ao caos brasileiro

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 18 Maio 2017

Dia foi marcado por dados positivos no mercado de trabalho e mercados norte-americanos reagiram. Bolsa corrige da maior quebra desde setembro, mas fechou junto à linha de água.

O caos está instalado no Brasil mas não afetam as bolsas norte-americanas. Os índices parecem reagir aos dados positivos do mercado de trabalho que foram divulgados esta quinta-feira.

As bolsas recuperam assim da pior sessão do ano e o dólar também ganhou força, sublinha a Bloomberg. O principal índice norte-americano, o S&P 500, fechou a ganhar 0,37%, para 2.365,72 pontos, um dia depois de ter registado a maior queda desde 9 de setembro. O industrial Dow Jones encerrou a ganhar 0,27%, para 20.663,02 pontos, e o Nasdaq valorizou 0,73%, para 6.055,13 pontos.

Os mercados parecem assim recuperar da polémica que marcou o dia de ontem, com as suspeitas que recaem sobre a alegada tentativa de Donald Trump tentar interferir com investigações do FBI.

Já hoje, o Departamento do Trabalho norte-americano apontou para uma quebra, em 4.000, no número de novos pedidos de subsídio de desemprego na semana que terminou a 13 de maio. A notícia caiu bem nos mercados, que parecem escapar à turbulência vivida no Brasil.

O presidente Michel Temer já garantiu que não renunciará ao cargo e que não comprou o silêncio de ninguém. O caso está a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal. A crise política já levou o Ibovespa a perder mais de 10% na abertura e segue agora a cair 8,8%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street escapa ao caos brasileiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião