National Geographic Summit: educação, exploração e ciência em Lisboa

  • ECO + National Geographic
  • 19 Maio 2017

Conferência aborda temas como a preservação do planeta, a condição humana num mundo interligado e o impacto do desperdício alimentar a nível global. Decorre a 25 de maio, no Teatro Tivoli BBVA.

A National Geographic, que nasceu há quase 130 anos com o propósito de promover a exploração, educação e ciência, promove agora em Lisboa, a National Geographic Summit, a 25 de maio, no Teatro Tivoli BBVA. O evento traz a Portugal três personalidades que materializam os valores da marca: a cientista e ativista Jane Goodall, a fotógrafa Jodi Cobb e o ativista do combate ao desperdício alimentar Tristram Stuart.

Jane Goodall ficou mundialmente famosa devido à investigação que desenvolveu sobre o comportamento de chimpanzés na Tanzânia. Investigadora, ativista, fundadora do Jane Goodall Institute, ‘Explorer-in-Residence’ da National Geographic desde 2000 e Mensageira da Paz das Nações Unidas, Jane inspira agora novas gerações através do seu programa ‘Roots and Shoots’.

Jodi Cobb é uma das grandes fotojornalistas da atualidade, com prémios tão prestigiados como o da National Press Photographers Association e da World Press Photo, e foi ainda a primeira mulher a ser distinguida com o título de White House Photographer of the Year. Em Lisboa, vai falar da condição humana num mundo interligado, através da sua experiência e do que os seus olhos e a sua câmara captaram ao longo dos anos.

Tristram Stuart é um autor premiado a nível internacional, orador, ativista e especialista em impactos ambientais e sociais decorrentes do desperdício de alimentos. Os seus livros foram descritos como “uma contribuição genuinamente reveladora para a história das ideias humanas” (The Times) e a sua TED talk conta com mais mais de um milhão de visualizações.

Para mais informações sobre a agenda, oradores e bilhetes consulte o site do evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

National Geographic Summit: educação, exploração e ciência em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião