EUA: E ao terceiro dia, bolsas voltam a avançar

O principal índice norte-americano somou 1,6% ao longo das últimas três sessões. Principais praças fecham com ganhos entre 0,43 e 0,82%, com Donald Trump de viagem pelo estrangeiro.

Wall Street registou ganhos pelo terceiro dia consecutivo perante o aliviar das tensões políticas no país numa altura em que Donald Trump está de viagem pelo estrangeiro. O Presidente esteve em Israel e na Arábia Saudita e assinou acordos que, segundo a Bloomberg, deram força às ações do setor industrial.

Neste contexto, o S&P 500 somou 0,5% para 2.393,97 pontos — ou 1,6% no somatório das últimas três sessões. O industrial Dow Jones avançou 0,43% para 20.894,83 pontos e as empresas tecnológicas do Nasdaq valorizaram 0,82% para 6.133,62 pontos. O euro avançou 0,30% face ao dólar.

O dia fica ainda marcado por uma nova valorização do preço do petróleo, na expectativa da reunião dos países da OPEP que se realizará esta semana. O contrato de WTI fazia-se a 50,73 dólares, um avanço intradiário de 0,79%, enquanto o Brent negociava nos 53,75 dólares por barril (+0,26%).

Os mercados parecem tranquilos depois de uma semana politicamente agitada nos Estados Unidos, com duas polémicas a envolverem Donald Trump, o antigo diretor do FBI James Comey e dois oficiais russos que estiveram com o Presidente na Casa Branca nessa semana.

Os investidores preparam-se ainda para a divulgação da proposta de Orçamento do Estado de Donald Trump, agendada para esta terça-feira. Preveem-se aumentos na despesa com o setor militar, e cortes na despesa interna e com ajudas externas. Esta terça-feira, Trump deverá aterrar em Roma, onde reunirá com o Presidente de Itália e com o primeiro-ministro italiano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA: E ao terceiro dia, bolsas voltam a avançar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião