Wall Street: Trump fora, dia santo nas bolsas

Trump está em Israel e os investidores têm esperança de assistir a menos polémicas esta semana. Num dia de preços do petróleo em alta, a tranquilidade sobrepõem-se aos problemas nos EUA e Brasil.

As bolsas norte-americanas abriram esta segunda-feira com ganhos entre 0,30% e 0,70%, continuando a recuperar das perdas do início da semana passada com algumas polémicas que afetaram o Presidente Donald Trump. Desde quinta-feira que os índices estão no verde e, nesta sessão, no verde continuam.

O S&P 500 avançava cerca de 0,68% no início da sessão e, nos últimos três dias, os ganhos ultrapassam já um ponto percentual. O industrial Dow Jones subia 0,36% e o tecnológico Nasdaq somava também 0,36% à hora de abertura.

Os preços do petróleo reforçavam ainda os ganhos em Wall Street, com a matéria-prima a valorizar 0,79% em Nova Iorque, para 50,73 dólares por barril, na expectativa da reunião dos países da OPEP agendada para esta semana.

Com Donald Trump em Tel Aviv, Israel, na sua primeira grande viagem oficial depois de tomar posse, os investidores parecem estar tranquilos face ao crescimento global da economia, mesmo face às tensões políticas nos Estados Unidos e no Brasil.

“Com Trump a viajar, a nossa esperança é a de vermos menos notícias ao longo dos próximos dois dias — uma chance para as águas estagnarem”, sumarizou Andrew Sullivan, do Haitong International Securities Group, citado pela Bloomberg.

A par disso, esta semana, os mercados vão estar atentos à divulgação das atas da última reunião da Reserva Federal, na expectativa de antecipar um possível aumento das taxas de juro já no próximo mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street: Trump fora, dia santo nas bolsas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião