Sonae Capital reforça produção da energia ao comprar Ventos da Serra

  • Lusa
  • 5 Junho 2017

A empresa Ventos da Serra detém e explora um parque fotovoltaico com potência instalada de dez Megawatt em Ferreira do Alentejo. O negócio foi feito por “um preço global de 29,1 milhões de euros.

A Sonae Capital comprou da totalidade do capital da empresa de produção de eletricidade Ventos da Serra, após a ‘luz verde’ da Autoridade da Concorrência, segundo comunicado ao mercado.

“A Sonae Capital informa que, após a obtenção de declaração de não oposição por parte da Autoridade da Concorrência e cumprimento das demais condições acordadas, se tornou efetiva a aquisição, pela CapWatt, da totalidade do capital e direitos de voto da sociedade Ventos da Serra – Produção de Energia”, refere a informação divulgada através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa Ventos da Serra detém e explora um parque fotovoltaico com potência instalada de dez Megawatt (MW) em Ferreira do Alentejo (Beja) e o negócio foi feito por “um preço global de 29,1 milhões de euros”.

Com esta aquisição, a Sonae Capital diz que, através da CapWatt, “ampliou o seu portfólio de unidades de cogeração e produção de energia através de fontes renováveis (solar e eólico)”, detendo agora em Portugal 12 centrais de cogeração, dez centrais fotovoltaicas e um parque eólico.

“A totalidade da capacidade elétrica instalada, detida ou operada por empresas controladas pela CapWatt, ascende a 73MW”, acrescenta.

A Sonae Capital teve um prejuízo de 4,85 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, quando tinha tido um prejuízo de 3,88 milhões de euros em igual período do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital reforça produção da energia ao comprar Ventos da Serra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião