Wall Street fecha com queda ligeira

Investidores foram cautelosos. Bolsa fecha no vermelho, mas perto da linha de água. Atentado em Londres, eleições no Reino Unido e tensões diplomáticos no Médio Oriente justificam comportamento.

A bolsa norte-americanas fechou esta segunda-feira no vermelho, depois dos máximos históricos registados na passada sexta-feira, mas ainda assim muito perto da linha de água, demonstrando alguma cautela por parte dos investidores. O índice de referência mundial S&P500 caiu 0,13% para 2.435,99 pontos, já o Dow Jones caiu 0,10% para os 21.184,04 pontos. Também o industrial Dow Jones fechou abaixo da linha de água a desvalorizar 0,16% para os 6.295,68 pontos.

Com o início da semana cheio de vicissitudes havia alguma expectativa de como iriam reagir Wall Street. Mas os mercados mostraram pouca reação ao último atentado registado em Londres no passado sábado, ao atentado em Orlando e às tensões diplomáticas registados no Médio Oriente. Também as eleições no Reino Unido marcadas para esta quinta-feira estão a impactar o comportamento dos investidores.

Para além do preço do crude que voltou a cair nos mercados internacionais, pressionado pelo conflito no Médio Oriente, também as matérias – primas estiveram sob pressão devido à quebra do preço do zinco e do estanho.

A nível empresarial destaque para as ações da Apple que recuaram 1%, com o mercado a demonstrar pouco entusiasmo pelos novos produtos apresentados pela empresa esta segunda-feira.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha com queda ligeira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião