Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 29 Junho 2017

Musk deixou de esperar por Godot, mas Trump já espera por 2020. Nos EUA, a Reserva Federal mostra confiança nos seus bancos. Esta e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Elon Musk deixou de esperar por Godot, enquanto a Google recebeu outra ordem para restringir os resultados das suas pesquisas. Nos Estados Unidos da América, Trump já pensa em 2020 e a Reserva Federal considera que os bancos estão saudáveis e que podem pagar aos investidores. Estas e outras notícias que estão a marcar as páginas dos jornais internacionais.

Financial Times

Bancos norte-americanos passam nos testes de stress

Os 34 bancos a operar nos Estados Unidos da América passaram na segunda fase dos testes de stress da Reserva Federal, que para além de ter dado luz verde para o pagamento de dividendos, aumentou o montante autorizado para remunerar os investidores. Ainda que haja uma instituição bancária que tenha passado com um “recado”, o Capital One, alertando para algumas fraquezas, esta decisão afirma-se como um sinal da confiança do regulador no sistema financeiro do país.

(Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Associated Press

Trump angariou 10 milhões de dólares no primeiro jantar de reeleição

A presidência de Trump ainda não comemorou o primeiro aniversário, mas Donald já está a pensar na reeleição. Esta quarta-feira à noite, o presidente dos Estados Unidos juntou cerca de 300 pessoas no Trump Hotel em Washington e organizou o primeiro jantar de angariação de fundos para a campanha de 2020. Num evento à porta fechada que durou cerca de duas horas, este conseguiu amealhar cerca de 10 milhões de euros.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

The Wall Street Journal

Tribunal canadiano exige à Google a remoção global de um resultado

Depois da multa recorde aplicada pela Comissão Europeia, a Google recebeu uma ordem do Supremo Tribunal da Colúmbia Britânica para que retirasse dos resultados das pesquisas todas as ligações da distribuidora Datalink Technology Gateways. Em causa está um processo instaurado pela empresa Equustek Solutions que acusa a distribuidora de mudar o rótulo de um dos produtos e de o vender como seu.

(Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Business Insider

Elon Musk começou oficialmente a abertura do túnel debaixo de LA

A última empresa de Elon Musk já começou oficialmente as suas funções. A Boring Company, criada para construir túneis debaixo das principais vias de Los Angeles para retirar trânsito da superfície da cidade, já está a escavar, utilizando uma máquina chamada “Godot”. Na sua conta de Twitter, Musk afirmou já não estar “à espera de Godot” e que o primeiro segmento do troço já está completo.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Bloomberg

Quanto custa influenciar uma eleição? 400 mil dólares

Um estudo da empresa de segurança Trend Micro traçou um orçamento médio para um serviço de influência de eleições. Entre comprar seguidores nas redes sociais, contratar empresas para escrever e disseminar notícias falsas durante 12 meses e gerir sites sofisticados para influenciar a opinião pública, a fatura rondará os 400 mil dólares. Segundo a análise da Trend Micro, a estratégia ideal não é interferir no processo de eleição em si, mas sim exercer influência em época de campanha.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião