Incêndios de Pedrógão provocaram 20 milhões de prejuízos
A estimativa é dada pelo ministro do Ambiente. Terá de “existir a capacidade financeira para lhes dar resposta”, diz Capoulas Santos.
O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, estimou em 20 milhões de euros os prejuízos causados pelos incêndios na zona de Pedrógão Grande, que fizeram 64 mortos e mais de 250 feridos. O anúncio foi feito por Capoulas Santos na interpelação, no parlamento, do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), sobre a floresta e a desertificação do mundo rural.
O Governo já fez as estimativas dos prejuízos e terá de “existir a capacidade financeira para lhes dar resposta”, afirmou Capoulas Santos em resposta ao deputado PCP João Ramos. Na próxima quarta-feira os apoios a serem concedidos pela União Europeia a Portugal e a Espanha por causa dos incêncios serão debatidos no Parlamento Europeu.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Incêndios de Pedrógão provocaram 20 milhões de prejuízos
{{ noCommentsLabel }}