Incêndios de Pedrógão provocaram 20 milhões de prejuízos

  • Lusa
  • 30 Junho 2017

A estimativa é dada pelo ministro do Ambiente. Terá de “existir a capacidade financeira para lhes dar resposta”, diz Capoulas Santos.

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, estimou em 20 milhões de euros os prejuízos causados pelos incêndios na zona de Pedrógão Grande, que fizeram 64 mortos e mais de 250 feridos. O anúncio foi feito por Capoulas Santos na interpelação, no parlamento, do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), sobre a floresta e a desertificação do mundo rural.

O Governo já fez as estimativas dos prejuízos e terá de “existir a capacidade financeira para lhes dar resposta”, afirmou Capoulas Santos em resposta ao deputado PCP João Ramos. Na próxima quarta-feira os apoios a serem concedidos pela União Europeia a Portugal e a Espanha por causa dos incêncios serão debatidos no Parlamento Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incêndios de Pedrógão provocaram 20 milhões de prejuízos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião