4 de julho: americanos gastam sete mil milhões de dólares

  • ECO
  • 4 Julho 2017

É neste feriado que se vende mais cerveja. Mais de mil milhões de dólares foram gastos com cerveja no ano passado.

Nos Estados Unidos, 4 de julho marca o dia da independência e é sinónimo de festa. E das grandes. Os americanos deverão gastar esta terça-feira qualquer coisa como sete mil milhões de dólares — qualquer coisa como 6,2 mil milhões de euros — em comida e outras celebrações, acima do valor apontado para 2016 (6,8 mil milhões de dólares ou seis mil milhões de euros).

Os dados são da National Retail Federation e foram noticiados pela CNBC. Mas há mais. De acordo com a WalletHub, o top das despesas relacionadas com o feriado de 4 de julho reparte-se entre artigos de merchandise, viagens, comida, cerveja e fogo-de-artifício.

No que toca a cerveja, 4 de julho é o feriado que regista maior consumo, diz a CNBC apontando para gastos que rondaram mil milhões de euros no ano passado. Na comida, a despesa chega aos 388 milhões de dólares (342 milhões de euros) com hambúrgueres, por exemplo, um valor aproximado dos gastos com frango. Só com ketchup, são 37 milhões de dólares (32,6 milhões de euros).

Já os artigos de merchandise dão destaque às bandeiras, com mais de cinco milhões de dólares (4,4 milhões de euros) de artigos importados, sobretudo da China. A festa só fica completa com fogo-de-artifício: os americanos gastaram mais de 800 milhões de dólares (705 milhões de euros) em 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

4 de julho: americanos gastam sete mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião