Época de resultados mantém Wall Street na linha de água

  • Juliana Nogueira Santos
  • 10 Julho 2017

Os principais índices norte-americanos começam esta semana sem mudanças expressivas, com os investidores à espera do que trará a época de apresentação de resultados.

Ainda que a cimeira dos G20 tenha acabado no passado sábado e tenha ditado um fosso entre os EUA e os outros países, os investidores já têm as atenções viradas para a semana que se segue. Os principais índices norte-americanos começaram, desta forma, a sessão desta segunda-feira quase inalterados.

A deixar os investidores na expectativa está o começo da época de apresentação de resultados, na qual as empresas vão divulgar as contas do primeiro trimestre de 2017. Com principal foco para os números dos grandes bancos — JP Morgan Chase, Wells Fargo e Citigroup — que vão ser conhecidos esta sexta-feira.

Assim, o industrial Dow Jones iniciou esta segunda-feira a cair 0,15% para 21.381,23 pontos, o tecnológico Nasdaq a avançar 0,05% para 6.156,028 pontos e o S&P 500 a manter-se na linha de água, nos 2,424.51 pontos.

“O que está a acontecer hoje nos mercados é uma abordagem ‘esperar para ver’, prevendo o próximo catalisador, que será a próxima época de apresentação de resultados”, afirmou à Reuters Adam Sarhan, da 50 Park Investments. A ter um maior impacto nas contas dos grandes bancos estará a decisão da Reserva Federal de subir a taxa de juro diretora, medida que Janet Yellen já confirmou que vai voltar a ser tomada, adiantou ainda este especialista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Época de resultados mantém Wall Street na linha de água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião