Nestlé aposta cinco milhões na unidade de Estarreja

  • Lusa
  • 10 Julho 2017

Avanca foi o berço da Nestlé em Portugal. Dezasseis anos depois, a unidade continua a receber investimento da marca: desta vez foram cinco milhões.

A Nestlé iniciou esta segunda-feira a obra de ampliação do centro de distribuição de Avanca, em Estarreja, num investimento de cinco milhões de euros que representa mais um reforço da aposta na “localidade berço” da empresa no país.

Na cerimónia de lançamento da primeira pedra, o diretor-geral da Nestlé Portugal, Jordi Llach, sublinhou a importância desta conquista, adiantando que “não é muito habitual no grupo conseguir investimentos para este tipo de projeto”. “É um prazer poder continuar a investir onde começou tudo para a Nestlé em Portugal. É mais uma prova de compromisso que temos em Avanca”, disse o responsável da Nestlé em Portugal.

Para o diretor de Operações Logísticas da Nestlé Portugal, Jörg Deubel, a empresa está a deixar uma marca para o futuro, adiantando que este centro de distribuição de Avanca “está a ser preparado para a próxima geração”. “Ele vai ter alguma ampliação e vai ter condições de segurança ainda maiores”, disse Jörg Deubel, vincando que com este investimento, a empresa confirmou que “o berço da Nestlé em Portugal é aqui e aqui se mantém para o futuro”.

Na mesma cerimónia, o presidente da Câmara de Estarreja, Diamantino Sabina, manifestou satisfação pelo facto de a Nestlé ainda investir nesta unidade com dezenas de anos, “absolutamente crucial” para o desenvolvimento do concelho. O autarca deu ainda conta do sucesso do município na implementação de novas indústrias, referindo que o parque empresarial de Estarreja “tem tido um interesse generalizado e tem havido muito investimento estrangeiro, e não só, de empresas absolutamente capitais que encontram aqui sinergias importantes”.

Com a conclusão prevista para 2008, a obra que agora se inicia prevê a construção de uma nova nave com uma área de 4.100 metros quadrados e a modernização daquele que é o principal centro de distribuição nacional, por onde passam 80% das vendas da Nestlé Portugal.

O grupo Nestlé emprega em Portugal 1818 colaboradores e gerou, em 2016, um volume de negócios na ordem dos 480 milhões de euros. Na sua estrutura portuguesa, a Nestlé conta com três fábricas (Porto, Avanca e Lagoa-Açores), tem a sua sede em Linda-a-Velha, Oeiras, um centro de distribuição nacional (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo continente e ilhas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nestlé aposta cinco milhões na unidade de Estarreja

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião