Revista de imprensa internacional
Na ressaca do G20 continuam as polémicas de Trump com a Rússia. Na Europa, a Alemanha aumentou o excedente comercial e os britânicos estão a gastar menos.
As relações dos Estados Unidos com a Rússia continuam na ordem do dia com mais pormenores a serem revelados depois do encontro de Trump com Putin. Em causa está um encontro entre o filho do presidente dos Estados Unidos e uma advogada russa ligada ao Kremlin. E ainda a unidade de cibersegurança conjunta dos dois países. Na Europa, apesar dos pedidos de várias instituições, a Alemanha continua a alargar a sua vantagem comercial. Já os britânicos estão a sofrer com a inflação dos bens.
The New York Times
Filho de Trump encontrou-se com advogada russa
Uma advogada ligada ao Kremlin encontrou-se com Donald Trump Jr. durante a campanha presidencial de 2016, tendo prometido pormenores negativos sobre Hillary Clinton. Além do filho do atual presidente dos Estados Unidos estiveram na reunião o então diretor de campanha do Partido Republicano, Paul Manafort, e ainda o genro de Trump, Jared Kushner. O encontro decorreu a 9 de junho do ano passado, duas semanas depois de Donald Trump ser nomeado candidato dos republicanos.
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)
CNBC
Trump recua na unidade de cibersegurança conjunta com a Rússia
O encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin este fim de semana em Hamburgo, à margem da cimeira do G20 organizada por Angela Merkel, era um dos momentos mais esperados. Foram vários os tweets sobre o encontro, nomeadamente um que indicava a criação de uma unidade “impenetrável” de cibersegurança conjunta entre os EUA e a Rússia.
Tweet from @realDonaldTrump
Mais tarde, o presidente dos Estados Unidos fez um novo tweet para recuar. Trump escreveu que apenas foi discutido e não pensa que irá concretizar-se.
Tweet from @realDonaldTrump
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)
Reuters
Alemanha expande excedente comercial em maio
São várias as instituições que pedem ao Governo alemão para investir e fazer uso dos seus excedentes comerciais e folgas orçamentais. Contudo, a saldo comercial alemão continuou a expandir-se até maio atingindo os 17,3 mil milhões de euros. As exportações subiram 1,4%, mais do que os 1,2% de crescimento das importações. Os dados mostram a força das exportações alemãs num momento de recuperação económica na Zona Euro. A Alemanha vai a eleições a 24 de setembro.
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)
Financial Times
Goldman Sachs é a pior gestora de fundo de investimentos até ao momento
Os investidores já tiraram 26,7 mil milhões de dólares dos fundos da Goldman Sachs Asset Management. O nível de retiradas dos fundos de investimentos do banco norte-americano é o dobro do que se verifica na segunda pior gestora. Tanto as receitas como os lucros têm vindo a cair neste setor do banco, tendência que se agravou em 2017.
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)
The Guardian
Britânicos estão a gastar menos
O consumo das famílias britânicas está a cair a pique, como já não se registava há quatro anos. Em causa está o aumento do preços maior do que a subida dos salários, o que tem inibido os consumidores de comprarem mobília, roupas ou viagens. Os britânicos estão, por isso, mais relutantes em gastar em bens não essenciais fruto do aumento do custo de vida.
Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}