Wall Street acompanha preços do petróleo
Com os preços do petróleo a deslizarem, Wall Street começou a sessão desta terça-feira a desvalorizar ligeiramente.
Depois de o Goldman Sachs ter revisto em baixa as estimativas, bem como de ter avisado a OPEP para o risco de a matéria-prima regressar aos 40 dólares por barril, os preços do petróleo estão em queda. E Wall Street está a ressentir-se. Os principais índices norte-americanos começaram a sessão em terreno ligeiramente negativo, com apenas o Dow Jones a negociar acima da linha de água.
Perante as incertezas no petróleo e a expectativa do testemunho de Janet Yellen perante o Congresso, esta quarta-feira, o industrial Dow Jones abriu a valorizar 0,01% para os 21.410,17. Pelo contrário, o tecnológico Nasdaq abriu a derrapar 0,08% para os 6.171,25 e o S&P 500 a cair 0,12 para os 2.424,56 pontos.
O petróleo segue a negociar em terreno negativo, com o barril do Brent, a referência para Portugal, a cair 0,26% para os 46,76 dólares e o barril do West Texas Intermediate a recuar 0,27% para 44,28 dólares. Uma evolução que está a pesar no desempenho das empresas petrolíferas, travando os índices americanos.
Em relação à Reserva Federal, os investidores temem uma abordagem mais conservadora da parte de Janet Yellen, depois de a presidente ter dado altas probabilidades de voltar a aumentar a taxa de juro diretora. “Temos o testemunho de Yellen amanhã, o que poderá trazer algum nervosismo. O testemunho de política monetária semi-anual tem sido um grande assunto para os mercados”, alertou Scott Brown, da Raymond James, à Reuters. “Poderão haver alguns receios que a presidente da Fed tenha um discurso mais conservador.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street acompanha preços do petróleo
{{ noCommentsLabel }}