EDP Renováveis assegura financiamento de 370 milhões nos EUA

O acordo de tax equity foi feito com o BNY Mellon, em troca de um interesse económico em projetos localizados nos Estados do Indiana, Oklahoma e Wisconsin.

A EDP Renováveis anunciou que conseguiu garantir um financiamento de 370 milhões de dólares para (319,6 milhões de euros) para as suas operações nos EUA, que são asseguradas pela subsidiária EDP Renováveis Renewables North America.

Em comunicado à CMVM, a empresa liderada por Manso Neto informa que estabeleceu um acordo de financiamento com o BNY Mellon, sendo a respetiva contrapartida “um interesse económico nos projetos Meadow Lake V (100 MW), Redbed Plains (99 MW) e Quilt Block (98 MW)”, especificando que “os projetos estão localizados nos Estados do Indiana, Oklahoma e Wisconsin respetivamente, e possuem Contratos de Aquisição de Energia (“CAE”) de longo prazo”.

“A estrutura de parceria institucional estabelecida permite à EDP Renováveis uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelos projetos“, conclui a empresa liderada por Manso Neto.

De salientar que as políticas de energia verde federais nos Estados Unidos fizeram do tax equity uma componente do financiamento privado deste tipo de projetos. Este tipo de financiamento permite a utilização de benefícios fiscais por parte do investidor e tem sido utilizado pela EDP Renováveis para financiar projetos de energia verde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assegura financiamento de 370 milhões nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião