Wall Street fecha com novos recordes. Tecnológicas e energéticas apoiam

Os ganhos dos títulos das tecnológicas e das energéticas ajudaram o Nasdaq e o S&P 500 e o Dow Jones a terminarem a sessão em novos máximos de sempre.

As ações norte-americanas terminaram a sessão em alta, com os ganhos dos títulos das tecnológicas a levarem os índices Nasdaq, S&P 500 e Dow Jones para novos máximos de sempre.

O índice tecnológico Nasdaq subiu 0,64%, para terminar nos 6.385,04 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,54%, para os 2.473,83 pontos. No mesmo sentido terminou ainda o Dow Jones, com um ganho de 0,31%, para os 21.640,75 pontos.

O Nasdaq brilhou com mais força graças ao disparo da Vertex. As ações valorizaram 21%, depois de a farmacêutica ter reportado resultados prometedores relativamente ao seu tratamento para a fibrose quística.

Menos positivas foram as contas trimestrais da IBM que acabaram por condicionar o rumo das suas ações e do Dow Jones. Os títulos da empresa recuaram mais de 4%, depois de as suas receitas trimestrais terem ficado abaixo das estimativas.

Os resultados empresariais têm sido um dos principais focos dos investidores norte-americanos, numa altura em que os analistas estimam que no segundo trimestre os lucros das cotadas do S&P 500 tenham crescido 8,7% face ao mesmo período do ano passado, segundo a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha com novos recordes. Tecnológicas e energéticas apoiam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião