Lisboa em queda. Europa treme com Trump

O escalar da tensão entre os EUA e a Coreia do Norte está a assustar os investidores. As bolsas europeias registam quedas de quase 1%, enquanto a praça nacional está a cair 0,5%.

Donald Trump subiu o tom da ameaça à Coreia do Norte. E aumentou o nível de nervosismo dos investidores a nível mundial. Depois da queda das bolsas norte-americanas, a Europa abriu com quedas que chegam a 1%, tendência à qual a praça portuguesa não escapa. Lisboa perde valor com a energia a pesar no comportamento do índice nacional.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, avisou a Coreia do Norte de que “é melhor não fazer mais ameaças aos Estados Unidos” ou “elas terão como resposta fogo e fúria como o mundo nunca viu”. Uma ameaça que está a ser levada a sério nos mercados, provocando quedas acentuadas. Na Europa, o CAC está a perder 0,89%. Por cá, o PSI-20 regista uma descida de 0,48% para 5.251,76 pontos.

A pesar no comportamento da bolsa nacional estão os títulos do setor energético. A EDP cai 0,51% para 33,14%, apesar de ter saído do lixo na perspetiva da S&P. A EDP Renováveis recua 0,53% para 6,75 euros, igualando assim a contrapartida que era oferecida por António Mexia na OPA.

A Galp Energia recua 0,74% para 14,10 euros penalizada pela queda dos preços do petróleo depois de a OPEP ter emitido um comunicado em que revela que o Iraque, os Emirados Árabes Unidos e o Cazaquistão se comprometem a cumprir com os cortes de produção para puxar pelos preços.

Nota negativa também para o BCP numa sessão em que todas as cotadas estão no vermelho. O banco liderado por Nuno Amado, o título com maior peso no índice nacional, está perder 1,47% para 23,45 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em queda. Europa treme com Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião