“Chega-te para trás, asqueroso”, quis Hillary dizer a Trump

  • Lusa
  • 23 Agosto 2017

A candidata que disputou a presidência dos EUA com Trump revela no livro de memórias da campanha que não gostou da proximidade física durante um dos debates e teve o ímpeto de o chamar "asqueroso".

A ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton classificou o rival republicano, Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como “um asqueroso” e sublinhou que a sua pele se eriçou quando este se colocou atrás dela num debate presidencial de 2016.

Foi incrivelmente incómodo. Estava literalmente a respirar no meu colo. A minha pele eriçou-se. Foi um daqueles momentos que desejas carregar no botão de pausa e perguntar a toda a gente – o que faria você?”, escreve no novo livro de memórias “O que Aconteceu”, sobre a campanha eleitoral do ano passado. O programa “Morning Joe” da MSNBC divulgou hoje extratos da versão em áudio do livro, lidos pela própria Clinton.

“Manténs-te calma, continuas a sorrir como se não estivesse a invadir repetidamente o teu espaço? Ou viras-te, olha-lo nos olhos e dizes-lhe alto e bom som: chega-te para trás, asqueroso. Afasta-te de mim, se te agrada intimidar as mulheres, a mim não podes intimidar”, acrescentou a também ex-secretária de Estado.

Clinton referiu-se assim a um dos momentos mais comentados do segundo debate presidencial em Saint Louis, no estado do Missouri, em outubro de 2016, no qual Trump se aproximou várias vezes da rival enquanto esta fazia a sua intervenção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Chega-te para trás, asqueroso”, quis Hillary dizer a Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião