Pagar em moeda estrangeira? Há um cartão que não cobra comissão

  • ECO
  • 28 Agosto 2017

O Cash4Travel Titanium permite carregamentos em quatro moedas estrangeiras sem custos, facilitando levantamentos além fronteiras e compras online.

Pode carregar quatro moedas estrangeiras diferentes no Cash4Travel Titanium mas nenhum carregamento terá custos apenas se for feito em euros. Para não haver surpresas negativas, a taxa de câmbio vai manter-se inalterada — desde o momento de carregamento até à compra.

Os viajantes podem usar o Cash4Travel Titanium para pagamentos com Dólar Americano, Libra Esterlina, Real Brasileiro, Franco Suíço ou Euro. Somente o carregamento em euros acarreta custos, uma comissão de 2% sobre o montante carregado. O processo vem facilitar as aquisições aos viajantes mas também a quem costuma fazer compras online. É um cartão multidivisas e pré-pago, criado pela Unicâmbio com o selo Mastercard.

A Unicâmbio, que é também agência de câmbios, garante que a taxa de câmbio utilizada será aquela em vigor no momento em que o cartão é carregado, independentemente de quando for feito o pagamento. Apesar de o cartão não estar associado a qualquer conta bancária, o cliente poderá consultar os movimentos online.

Este cartão pode ser utilizado em qualquer terminal de pagamento ou ATM que aceite cartões Mastercard — ou seja, tem cerca de 36 milhões de postos disponíveis por todo o mundo. O Cash4Travel Titanium está disponível em qualquer loja Unicâmbio ou no site da marca e custa 50 euros.

(Notícia atualizada às 15h41 do dia 29 de agosto)

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Pagar em moeda estrangeira? Há um cartão que não cobra comissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião