Anúncio made in Portugal vende o Windows lá fora

  • ECO
  • 30 Agosto 2017

Um vídeo de uma agência portuguesa para a Microsoft foi agora adaptado aos mercados belga e italiano. Em dezembro, outra campanha já tinha chegado a 12 países na Europa.

Um anúncio publicitário criado por uma empresa portuguesa está a gerar buzz lá fora. Foi desenvolvido pela agência 004 e promove o Windows 10, o mais recente sistema operativo da Microsoft. A campanha começou por ser feita para o mercado português em maio, mas chega agora também aos mercados da Bélgica e de Itália.

O vídeo em causa dá-se pelo nome de “Parecem iguais mas são diferentes” e retrata duas irmãs gémeas que usam computadores de diferentes gerações. A par com a campanha, a agência 004 publicou o vídeo do making of.

“Este é mais um momento de comemoração para a 004 e também para o mercado publicitário português”, considerou o líder da 004, João Gomes de Almeida. “É importante que as agências nacionais consigam olhar para lá da fronteira e procurar oportunidades”, acrescentou.

Não é a primeira vez que um anúncio da 004 para a Microsoft é adaptado a mercados internacionais. No ano passado, em dezembro, a campanha “Sempre à frente, desde sempre” foi adaptada a 11 mercados europeus, sublinha a empresa num comunicado enviado às redações. O vídeo mostra várias crianças a usarem produtos da tecnológica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anúncio made in Portugal vende o Windows lá fora

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião