Wall Street volta aos ganhos em dia de Livro Bege

  • Juliana Nogueira Santos
  • 6 Setembro 2017

Ainda que a Coreia do Norte não tenha desaparecido do pensamento dos investidores, os índices norte-americanos estão a reverter as perdas de terça-feira. As atenções estão viradas para o Livro Bege.

Depois de os três principais índices terem encerrado a primeira sessão da semana com perdas avultadas — visto que na segunda-feira foi o Labor Day e os mercados norte-americanos estiveram encerrados –, o dia de quarta-feira começou melhor. Ainda que se mantenham cautelosos devido às tensões geopolíticas e ao próximo furacão que chegará a território nos próximos dias, os investidores estão confiantes e levam Wall Street a negociar em terreno positivo.

“No que diz respeito à Coreia do Norte, os ânimos têm-se intensificado e depois acalmado. Quando acalmam, chega uma oportunidade de compra“, afirmou à CNBC, Quincy Krosby da Prudential Financial. “Mas este assunto não vai desaparecer”. Assim, o Dow Jones iniciou o dia a ganhar 0,29% para 21.815,76 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avançava os mesmos 0,29% para 6.394,35 pontos. O S&P 500 avançava 0,24% para 2.470,35 pontos

Entre os títulos a registarem melhores desempenhos estão os do setor bancário, com o Goldman Sachs a avançar 0,55% e o Bank of America a ganhar 0,70%. Destaque também para as tecnológicas, com o Facebook, a Apple, a Netflix e a Alphabet a reverterem das perdas de terça-feira.

Esta quarta-feira também se irão conhecer os pareceres dos governadores dos bancos federais em relação à economia norte-americana, com a Reserva Federal a divulgar o seu Livro Bege. Na última edição, o banco central dava conta de um crescimento “fraco a moderado”, impulsionado pelo aumento do consumo e dos salários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta aos ganhos em dia de Livro Bege

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião