Decisão da Anacom teve “algum impacto” na Meo, mas não afeta liderança

João Epifânio, diretor de vendas da PT para o segmento do consumo, disse que o prazo dado pela Anacom para os clientes rescindirem sem custos teve "algum impacto".

João Epifânio é diretor de vendas da Meo desde abril. Substitui Luís Nascimento, que deixou a empresa para regressar à NosPaula Nunes / ECO

A PT/Meo disse esta quinta-feira que as medidas corretivas impostas pela Anacom “tiveram algum impacto”, mas que isso não deverá afetar a liderança da empresa no mercado das ofertas em pacote. Em causa está a atualização de preços feita no final do ano passado, em que as operadoras não avisaram como manda a nova lei. Face a isso, a Meo deu um prazo aos clientes para que pudessem rescindir contratos sem penalizações ou custos, prazo esse que já terminou.

João Epifânio, o novo diretor de vendas da PT para o segmento do consumo, explicou que a empresa não divulga dados sobre os clientes, mas sim a Anacom, que publica um relatório no final de cada trimestre. Questionado pelo ECO sobre se as medidas da Anacom vão ficar evidentes no próximo relatório do regulador, o gestor disse: “Obviamente que esta iniciativa teve algum impacto, mas nada que altere, de todo, a liderança inequívoca [da Meo] no mercado português.”

A Meo registou uma quota de mercado de 39,5% no segundo trimestre do ano no que toca a ofertas em pacote, contra os 39% do grupo Nos, o principal concorrente, de acordo com dados da Anacom.

Pacotes com o novo router de fibra vão custar entre 10 e 15 euros a mais

A Meo aproveitou a rentrée para apresentar um novo router de internet via fibra ótica, em que garante ser capaz de atingir velocidades de download próximas do gibabit por segundo — 1.000 Mbps, ou dez vezes mas rápido do que as velocidades atuais. Assim, terá novos pacotes em modalidades 2P, 3P, 4P e 5P que terão uma mensalidade a começar nos 45 euros.

O ECO questionou João Epifânio acerca de eventuais atualizações de preços a realizar até ao final do ano. Sobre isso, o gestor disse:
“Não temos previsto qualquer tipo de alteração para o ano em curso.” A Meo opta assim por não mexer nos preços das ofertas atuais, mas passa a oferecer novos pacotes com tecnologia mais avançada e um custo mais elevado.

O novo router da Meo, o Fiber Gateway, foi totalmente desenvolvido pela Altice Labs em AveiroPaula Nunes / ECO

(Notícia atualizada às 11h51 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Decisão da Anacom teve “algum impacto” na Meo, mas não afeta liderança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião