Portugal entre os países com maior crescimento do emprego

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 13 Setembro 2017

Em comparação homóloga, é o segundo país da tabela. Em cadeia, ocupa a quinta posição, avançam os dado do Eurostat publicados esta quarta-feira.

Portugal faz parte do grupo de países com maior crescimento do emprego no segundo trimestre do ano. Dados do Eurostat baseados nas contas nacionais indicam que, por cá, o emprego avançou 3,6% face ao mesmo período do ano anterior. É o segundo valor mais elevado entre os 26 países para os quais há dados atualizados. Malta assume a liderança, com 4,7%.

Em comparação trimestral, com os dados ajustados de sazonalidade, o emprego avançou 0,7%. Neste caso, há um grupo mais abrangente de países a registar avanços mais significativos, ainda que Portugal ocupe a quinta posição em conjunto com a Eslovénia. No topo da tabela estão Malta (1%), Espanha (0,9%), Grécia e Polónia (0,8%).

Portugal ultrapassa assim a média europeia. Em comparação homóloga, o emprego cresceu 1,5% na União Europeia e 1,6% na zona euro. Em cadeia, avançou 0,4% em ambos os casos.

As estimativas do Eurostat publicadas esta quarta-feira apontam para 235,4 milhões de de empregados na UE (155,6 milhões na zona euro) entre abril e junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal entre os países com maior crescimento do emprego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião