Instagram ganha 100 milhões de utilizadores em cinco meses

  • Juliana Nogueira Santos
  • 25 Setembro 2017

O Instagram ultrapassa por largos milhões. tanto na utilização diária como mensal, o seu principal concorrente, o Snapchat.

É mais um marco ultrapassado pelas empresas de Zuckerberg. O Instagram atingiu a fasquia dos 800 milhões de utilizadores mensais, um aumento de 100 milhões de utilizadores relativamente a abril deste ano. Carolyn Everson, vice-presidente para o marketing global do grupo, divulgou num evento em Nova Iorque que a aplicação de partilha de fotografias conseguiu não só reunir mais utilizadores a acederem a esta no período de um mês, mas também em termos diários.

Citada pela CNBC, Everson garantiu que, em termos diários, a aplicação recebe 500 milhões de pessoas, um número surpreendentemente alto quando comparado com o da sua maior concorrente, o Snapchat. A aplicação dos dez segundos recebe 173 milhões de utilizadores ativos por dia.

A manter este ritmo, o Instagram está a caminho de igualar as estatísticas do seu irmão mais velho, o Facebook. Para além disto, o Instagram conta agora com mais de dois milhões de anunciantes, com quatro vezes mais produção de vídeo na plataforma que em 2016 e mais visualizações de vídeo também.

Estes números chegam numa altura em que o Facebook tem conseguido solidificar a sua posição no mercado das redes sociais, ultrapassando por largos números os seus principais concorrentes. Com a aposta nas suas quatro principais aplicações, Facebook, Messenger, Whatsapp e Instagram, a empresa tem conseguido manter os seus utilizadores ligados diariamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instagram ganha 100 milhões de utilizadores em cinco meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião