Mercados provam da maçã envenenada. Wall Street cai com a Apple

Wall Street abriu no vermelho, tal como a "grande maçã". A gigante tecnológica prolonga o ciclo de quedas que a assombrou durante toda a semana passada. As políticas de Trump também desencantam.

O Nasdaq é o índice norte-americano que mais cai no arranque da semana. A gigante tecnológica Apple abre a semana a cair — o que não é uma surpresa, uma vez que os novos iPhone também não tiveram o dom de surpreender. Trump não ajuda: o anúncio de um corte “dramático” nos impostos às empresas lança preocupações sobre a maior economia do mundo.

Desde o pico do dia da apresentação, as cotações da Apple já caíram 7,14%. As quebras foram inverteram apenas na sessão de dia 15 de setembro, para depois voltar à mesma tendência. Esta segunda-feira a queda é de 0,02% para os 127,13 dólares por título. O Nasdaq sente o peso da “grande maçã” e abre a cair 0,35% para os 6.404,66 pontos.

O S&P 500 e o industrial Dow Jones também arrancaram a semana no vermelho, embora as descidas não sejam tão pronunciadas. O S&P 500 cai 0,12% para os 2499,20 pontos e o Dow Jones perde 0,13% para os 22.320,47 pontos.

Wall Street não está otimista, não só sobre o futuro de grandes empresas como também da economia. Esta semana deverão conhecer-se alterações à política fiscal dos EUA, avança a Bloomberg. Esperam-se “cortes dramáticos nos impostos às empresas”, de 35% para 20%, com o objetivo de promover o crescimento, diz o executivo. Também a classe alta e média terão um alívio na carga fiscal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercados provam da maçã envenenada. Wall Street cai com a Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião