Glintt compra duas empresas espanholas por 750 mil euros

  • Lusa
  • 29 Setembro 2017

A tecnológica portuguesa comprou a Qwerty Informática e da Qwerty Farma. O negócio marca "o reforço da presença e da oferta nos mercados onde a Glintt já opera".

A Glintt chegou a acordo para comprar a totalidade de duas empresas de direito espanhol, a Qwerty Informatica e a Qwerty Farma, por cerca de 750 mil euros.

A Glintt – Global Intelligent Technologies notificou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que “chegou a acordo com os respetivos proprietários para aquisição de 100% da Qwerty Informática e da Qwerty Farma, ambas sociedades de direito espanhol”, através da sua filial Glintt Espanha.

As operações foram acordadas por um preço global de “cerca de 750 mil euros”.

A Qwerty Informática é uma empresa de venda e manutenção de ‘hardware’ e também de instalação de ‘software’ para gestão de farmácias e a Qwerty Farma dedica-se à realização de projetos e serviços de consultoria para farmácia e empresas do setor da saúde.

De acordo com a Glintt, esta operação enquadra-se na estratégia de internacionalização que tem vindo a ser implementada pelo grupo, que prevê “o reforço da presença e da oferta nos mercados onde a Glintt já opera”.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Glintt compra duas empresas espanholas por 750 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião