Novo Banco: Oito fundos estavam interessados na oferta

  • ECO
  • 3 Outubro 2017

Não se confirma para já se todos apresentaram propostas dentro do prazo, mas além da Pimco e da Pacific Investment houve mais seis fundos a ver com bons olhos o negócio proposto pelo Novo Banco.

Ainda não são conhecidos os resultados oficiais da operação de compra de dívida do Novo Banco — que serão divulgados esta terça-feira, mas o Jornal de Negócios escreve que havia, além das já conhecidas Pimco e Pacific Investment, pelo menos outros seis fundos de investimento com interesse na oferta.

Até sexta-feira, 29 de setembro, o banco liderado por António Ramalho já arrecadara cerca de 75% do objetivo de recompra de dívida, fixado nos 6,2 milhões e condição para a venda ao Lone Star.

O prazo para ofertas terminou esta segunda-feira às 18h00, e os resultados serão conhecidos esta terça-feira, mas de acordo com o Jornal de Negócios (acesso pago) existiam pelo menos mais seis fundos “seduzidos” pela operação de compra de dívida. A Morgan Stanley criou um veículo, chamado Emerald Bay, para tornar líquidos os depósitos do Novo Banco, titularizando em obrigações transacionáveis estes depósitos, o que levou vários fundos a querer investir.

De acordo com uma fonte que falou ao Negócios, alguns dos investidores são a Trinity, o Pivot Global Value, o Hesia Investment Designated Activity Company, a FMR Investment Management, a River Birch e a York Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco: Oito fundos estavam interessados na oferta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião