Rei de Espanha acusa autoridades regionais da Catalunha de “deslealdade” e “conduta irresponsável”

  • Lusa
  • 3 Outubro 2017

"Deslealdade" e "conduta irresponsável". São estas as palavras usadas pelo rei de Espanha sobre a atuação de "determinadas autoridades" no referendo à independência da Catalunha.

O rei de Espanha, Felipe IV, acusa “determinadas autoridades” da Catalunha de “deslealdade” institucional e de terem uma “conduta irresponsável”, totalmente à margem do direito e da democracia.

Numa mensagem transmitida pela televisão, Felipe IV explicou que tinha decidido dirigir-se “diretamente aos espanhóis” porque se estão a “viver momentos muito graves para a vida democrática” do país.

A Espanha vive uma crise institucional depois de as autoridades da Comunidade Autónoma da Catalunha terem organizado no último domingo um referendo de autodeterminação da região que foi considerado ilegal pelo Estado espanhol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rei de Espanha acusa autoridades regionais da Catalunha de “deslealdade” e “conduta irresponsável”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião