Marcelo: “Não visto a camisola de nenhum partido nem de nenhum candidato”

  • Lusa
  • 10 Outubro 2017

O Presidente da República falava a propósito do almoço com Pedro Santana Lopes, rejeitando o envolvimento nas escolhas do PSD.

O Presidente da República afirmou esta terça-feira, a propósito do almoço com Pedro Santana Lopes, que não veste “a camisola de nenhum partido nem de nenhum candidato”, rejeitando o envolvimento nas escolhas do PSD.

Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas no final de uma iniciativa no Museu da Eletricidade, em Belém, admitiu, contudo, que o critiquem por esse encontro com o atual Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, porque “o país é livre, as democracias são assim, há liberdade de comentário”.

“O fundamental é que os portugueses sabem que não intervenho na vida do PS, nem do PCP, nem do Bloco de Esquerda, nem dos ‘Verdes’, nem do PAN, nem do PSD, nem do CDS, só para falar daqueles que têm representação parlamentar. E, portanto, na vida de nenhum partido“, defendeu.

Interrogado se não pode ter passado a imagem de que “vestiu a camisola” de um candidato à liderança do PSD, o chefe de Estado respondeu: “Não há esse perigo, nenhum. Não visto a camisola de nenhum partido, nem de nenhum candidato, nem de nenhuma sensibilidade partidária, mas rigorosamente de nenhum partido”.ão tenho, nem tenho de ter, simpatias ou antipatias”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: “Não visto a camisola de nenhum partido nem de nenhum candidato”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião