Wall Street renova máximos. Dow Jones toca nos 23 mil pontos

A animar os investidores estão não só os últimos dados económicos, que dão conta de uma evolução positiva em vários campos da economia norte-americana, como a reforma fiscal anunciada por Trump.

As bolsas norte-americanas voltaram a bater recordes esta terça-feira. Os investidores estão animados com a reforma fiscal anunciada por Donald Trump e o Dow Jones tocou num novo máximo histórico: os 23 mil pontos. O dólar também continua a valorizar contra o euro com uma possível decisão de Trump em relação à nova liderança da Reserva Federal norte-americana.

O índice de referência S&P 500 fechou acima da linha de água, a valorizar 0,07%, para os 2.559,36 pontos, puxado sobretudo pelo setor da saúde. Já o Nasdaq ficou praticamente inalterado, a cair 0,01%, para os 6.623,66 pontos. O grande destaque vai para o Dow Jones: o índice industrial chegou a tocar nos 23.002,20 pontos, acabando depois por aliviar os ganhos e fechar ligeiramente abaixo desse marco, nos 22.997,44 pontos.

A animar os investidores estão não só os últimos dados económicos, que dão conta de uma evolução positiva em vários campos da economia norte-americana, como a reforma fiscal anunciada por Donald Trump, que deverá beneficiar largamente as empresas cotadas em Wall Street.

As decisões do presidente norte-americano, que já por várias vezes fizeram tremer os mercados, estão, desta vez, a gerar contentamento, também no mercado cambial. O dólar mantém a tendência de ganhos e já vale 1,1767 euros, a beneficiar da provável escolha de John Taylor, atual professor na Universidade de Stanford, para suceder a Janet Yellen na liderança da Fed. A confirmar-se, deverá ser um presidente que irá acelerar a subida dos juros, antecipam os analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street renova máximos. Dow Jones toca nos 23 mil pontos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião