Mais de 900 empresas tiraram sede da Catalunha

  • Lusa
  • 19 Outubro 2017

No sentido oposto, houve 49 empresas que se mudaram para a Catalunha desde 2 de outubro, data do referendo pela independência, mas isso deixa ainda um saldo muito negativo.

O número de empresas que mudou a sua sede social para fora da Catalunha desde o referendo sobre a independência e até quarta-feira ascende a 917, segundo dados do registo de empresas em Espanha.

Em sentido contrário, desde 2 de outubro até quarta-feira mudaram-se para a Catalunha 49 empresas, o que deixa um saldo negativo de 868. Só no passado dia 9, mudaram a sua sede 212 empresas.

Na segunda-feira passada, dia 16, deixaram a Catalunha 60 empresas, na terça-feira foram 105 e na quarta-feira, dia 18, saíram mais 112.

A Catalunha atravessa uma crise política sem precedentes desde o referendo sobre a autodeterminação, uma consulta proibida pela justiça espanhola, mas que acabou por ter lugar no passado dia 01 de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 900 empresas tiraram sede da Catalunha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião