Helena Tapp Barroso certificada em Data Protection Compliance

A advogada recebeu na passada sexta-feira a sua acreditação como Certified Information Privacy Professional, atribuída pela International Association of Privacy Professionals

Helena Tapp Barroso, sócia e coordenadora da equipa de “Data Protection” da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS), recebeu na passada sexta-feira a sua acreditação como Certified Information Privacy Professional/Europe, um reconhecimento que é atribuído pela International Association of Privacy Professionals (IAPP).

A IAPP é uma associação de profissionais ligada ao tema da privacidade criada há 17 anos. “Permite a partilha e discussão das melhores práticas, tendências e temas sobre gestão da privacidade, sendo responsável pelos únicos programas de certificação reconhecidos em todo o mundo (Certified Information Privacy Professional, Certified Information Privacy Manager e Certified Information Privacy Technologist)”, segundo explicou a MLGTS em comunicado.

Para a sócia da MLGTS, esta certificação comprova o trabalho intensivo que tem vindo a desenvolver na área da privacidade e proteção de dados: “com a aproximação da aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados, são cada vez mais as entidades que nos procuram com dúvidas relativamente à sua aplicação e aquelas com quem temos vindo a trabalhar nos projetos de adaptação para conformação com o novo quadro normativo. A certificação da IAPP vem reconhecer o elevado rigor que é dado a estas matérias na MLGTS”.

Esta é a segunda certificação da MLGTS em Data Protection Compliance.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Helena Tapp Barroso certificada em Data Protection Compliance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião