Mudanças fiscais a caminho? Wall Street em expectativa

  • Marta Santos Silva
  • 31 Outubro 2017

A aguardar novidades tanto da Fed como do pacote fiscal que pode ser apresentado hoje, os índices norte-americanos negoceiam com variações muito ligeiras.

Esta terça-feira está a ser marcada pela expectativa da bolsa de Nova Iorque, onde os investidores aguardam novidades de um pacote fiscal que estará a ser preparado pelos Republicanos em Washington para favorecer empresas e indústria, e num dia que também deverá trazer novidades na liderança do banco central norte-americano, a Reserva Federal (Fed).

Os principais índices seguem a negociar com cautela. O índice de referência S&P 500 ganhava 0,07%, com o Dow Jones, o índice industrial, também abaixo da primeira décima de ponto percentual. O Nasdaq, o índice tecnológico, negociava mais positivo, nos 0,25%, mas ainda com cautela.

Os investidores mostram-se receosos numa semana que pode trazer grandes mudanças. Se esta quarta-feira Janet Yellen, a atual líder da Fed, deverá dar novidades sobre as taxas de juro nos EUA, quinta-feira pode dar por si fora da instituição, já que Donald Trump deu indicações de que poderia nomear o novo líder em breve.

Mesmo nos mercados energéticos os investidores se mostravam tentativos: enquanto o barril de Brent, em Londres, subia apenas 0,02%, em Nova Iorque o WTI negociava a cair, mas menos de um ponto percentual — apenas 0,17%, para os 54,06 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mudanças fiscais a caminho? Wall Street em expectativa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião