CDS opõe-se ao regime simplificado dos recibos verdes

  • ECO
  • 2 Novembro 2017

Cecília Meireles falou esta quinta-feira ao Parlamento acerca da posição do CDS quanto ao Orçamento do Estado. Defendeu ainda benefícios para o interior.

CDS apresentou esta quinta-feira as suas propostas quanto ao Orçamento do Estado de 2018. Cecília Meireles propõe recuar nas alterações previstas no Orçamento quanto ao regime simplificado dos recibos verdes e sugere ainda benefícios fiscais para fixar populações no interior.

Cecília Meireles apontou as alterações previstas no Orçamento ao regime simplificado dos recibos verdes como “uma medida absolutamente inexplicável” e um “ataque frontal a muitos profissionais e trabalhadores por conta própria“. Realça o impacto negativo que pode ter considerando que 85% dos agricultores se encontram abrangidos por este regime. “O aumento de impostos para estes profissionais não é, do ponto de vista do CDS, aceitável“, remata.

[As alterações ao regime simplificado dos recibos verdes] São um ataque frontal a muitos profissionais e trabalhadores por conta própria

Cecília Meireles

Líder parlamentar do CDS

A líder parlamentar do CDS propôs também a criação de um estatuto fiscal para o interior, apesar de reconhecer que esta é uma reforma “muito complexa”. “Queremos ir tão longe quanto a constituição nos permita”, afirma. A proposta é criar novos incentivos fiscais em conjugação com outros de forma a fixar populações e trazer pessoas. Cecília Meireles considera estas medias “importantíssimas para que possa resolver um problema estrutural de Portugal”.

O CDS incentiva ainda ao investimento na formação, algo que segundo Cecília Meireles “não pode ser adiado”, sendo uma questão “apontada por todas as empresas como fundamental”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CDS opõe-se ao regime simplificado dos recibos verdes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião