Final da Champions pode voltar ao Estádio da Luz em 2020, Dragão na short list para receber final da Liga Europa

  • ECO
  • 3 Novembro 2017

A final da Liga dos Campeões em 2020 pode regressar ao Estádio da Luz, enquanto o Estádio do Dragão está na short list de candidatos para acolher a final da Liga Europa, anunciou a UEFA.

A final da Liga dos Campeões pode regressar ao Estádio da Luz em 2020, enquanto o Estádio do Dragão está na short list de candidatos para acolher a final da Liga Europa, anunciou esta sexta-feira a UEFA.

Juntamente com o Estádio do Benfica concorre o Ataturk Olympic Stadium, na Turquia, para organizar a final da Liga dos Campeões. Ambos apresentaram a sua candidatura até ao dia 31 de outubro, o prazo máximo estipulado pela UEFA. A final da prova milionária desta época terá lugar em Kiev, na Ucrânia, e em 2019 será disputada no Wanda Metropolitano, em Madrid.

O Estádio da Luz foi palco da final da Liga dos Campeões em 2014, na qual o Real Madrid venceu o Atlético por 4-1 no prolongamento.

Quanto à Liga Europa, o vencedor da competição poderá ser apurado na cidade do Porto ou em Gdansk, na Polónia. A UEFA vai continuar a receber candidaturas até 1 de março de 2018.

(Notícia atualizada às 17h01)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Final da Champions pode voltar ao Estádio da Luz em 2020, Dragão na short list para receber final da Liga Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião