Oi aprova proposta de apoio ao plano de recuperação judicial

  • ECO e Lusa
  • 4 Novembro 2017

A administração da operadora brasileira aprovou a proposta de apoio ao plano de recuperação judicial que será apresentada a todos os acionistas da Oi.

O conselho de administração da operadora de telecomunicações Oi informou este sábado que aprovou, por maioria de votos, a proposta de apoio ao plano de recuperação judicial que será apresentado a todos os detentores de ações da empresa.

Em comunicado enviado ao mercado, o conselho de administração da Oi dá conta de que, dando seguimento às “avançadas negociações”, decidiu aprovar por maioria, apenas com três votos contra, a proposta de apoio ao plano de recuperação judicial (acrónimo em inglês ‘Plan Support Agreement’- PSA).

O conselho de administração decidiu também autorizar que se chegue a um acordo com o Juízo da 7.ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro para que se adie até segunda-feira a apresentação do plano de recuperação judicial, para que se tenha em conta os termos finais do mesmo. A administração autorizou ainda que, a partir da apresentação dos termos finais do plano de recuperação judicial, se faça um esforço para procurar a adesão dos credores.

Na mesma reunião, o conselho de administração, também “aprovou por maioria, com três votos contrários”, a nomeação de Hélio Calixto da Costa e João do Passo Vicente Ribeiro, como diretores sem designação específica, cargos que acumulam com as suas atuais funções no conselho de administração, revela uma nota publicada ao final da tarde de sábado na CMVM.

A assembleia-geral de credores, que inicialmente se realizaria na segunda-feira, foi adiada para sexta-feira, dia 10 de novembro.

(Notícia atualizada às 18h59, com nova informação enviada ao mercado)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi aprova proposta de apoio ao plano de recuperação judicial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião