Revista de imprensa internacional

Deverá ser um dos maiores negócios tecnológicos: a Broadcom poderá comprar a Qualcomm por 100 mil milhões de euros. Na Europa, as eleições dão que falar no Eurogrupo, Alemanha ou Itália.

Esta segunda-feira os ministros das Finanças europeus vão discutir a União Bancária, mas vários deles estarão focados na sucessão do Eurogrupo. É o caso do ministro francês que irá esta semana à Alemanha preparar apoios. Merkel está neste momento a negociar uma coligação, mas a questão dos refugiados está a dificultar os progressos. Em Itália, Berlusconi renasceu das cinzas e no Reino Unido o parlamento quer maior escrutínio sobre a transferência das leis europeias para o direito britânico.

Reuters

Ministro das Finanças francês vai a Alemanha para preparar candidatura ao Eurogrupo

Bruno Le Maire é um dos quatro nomes da short list para a presidência do Eurogrupo, onde se inclui o português Mário Centeno. O ministro das Finanças francês vai encontrar-se com o Governo alemão em Berlim para discutir o futuro da Zona Euro e preparar o terreno para ser o próximo presidente do Eurogrupo, sucedendo a Jeroen Dijsselbloem. Le Maire vai encontrar-se com o sucessor de Schauble na pasta das Finanças, Peter Altmaier, um aliado de Angela Merkel.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Politico

Crise dos refugiados complica negociações para o Governo alemão

Angela Merkel está a negociar com os liberais e os ecologistas um Governo de coligação, mas a forma como os partidos querem resolver a crise dos refugiados está a complicar o acordo. A principal diferença entre Os Verdes e os dois partidos de direita reside na quantidade de refugiados devem ser acolhidos, mas também na quantidade de refugiados que devem ser expulsos do país. Foi com este tema como bandeira que o partido da extrema-direita, o AfD, conseguiu eleger, pela primeira vez na democracia alemã, vários deputados para o Bundestag, tendo ficado em terceiro lugar nas eleições de setembro.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Bloomberg

Broadcom prepara compra da Qualcomm por 100 mil milhões de dólares

A Broadcom deverá avançar com uma oferta de 70 dólares por ação da Qualcomm, a rival da Intel, ainda esta segunda-feira. Contudo, o negócio deverá ter vários problemas. Em primeiro lugar porque os gestores da Qualcomm vão recomendar ao acionistas que rejeitem esta operação. Mesmo que ultrapasse esta barreira, a Broadcom deverá ter de enfrentar os reguladores do setor perante uma proposta que constitui a maior aquisição tecnológica de sempre, segundo a Bloomberg. A fusão das duas empresas criaria um gigante que controlaria as peças essenciais para qualquer empresa que queira construir um smartphone.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

EU Observer

Berlusconi vence eleições na região da Sicília

O ex-primeiro-ministro italiano fez o seu regresso à política com uma coligação de direita que venceu as eleições deste domingo. O candidato de Silvio Berlusconi ganhou o voto popular na região autónoma da Sicília, vista muitas vezes como uma antecipação do que poderão ser as eleições a nível nacional. A coligação de direita liderada por Berlusconi venceu com 35 a 39% dos votos, segundo as sondagens à boca das urnas. Os populistas do 5 Estrelas ficaram em segundo, seguido pelo Partido Democrata de Matteo Renzi, o partido que atualmente governa o país.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Politico

Parlamento britânico quer uma comissão para transferir a lei da UE

Os deputados britânicos pediram esta segunda-feira que se crie uma comissão especial para analisar a legislação da União Europeia que deverá ser transferida para o direito britânicos, após o início de 2019 — altura em que acontecerá o Brexit. Este é um dos principais desafios para as autoridades do Reino Unido e, por isso, os parlamentares argumentam que a proposta do Governo para o escrutínio do processo não é suficiente. Theresa May tinha proposto que os seus ministros é que deveriam decidir se a legislação seria escrutinado no Parlamento ou não.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião