Tiroteio em igreja no Texas faz pelo menos 27 mortos

  • Lusa e ECO
  • 6 Novembro 2017

Um homem disparou sobre pessoas numa igreja batista no Estado norte-americano do Texas, tendo sido abatido pela polícia. Pelo menos 27 pessoas morreram e 24 ficaram feridas.

Pelo menos 27 pessoas foram mortas a tiro e 24 ficaram feridas este domingo numa igreja batista do estado norte-americano do Texas, por um homem que foi depois abatido, indicaram a polícia local e outras autoridades. O ataque ocorreu numa igreja batista em Sutherland Springs, a 45 quilómetros a sudeste de San Antonio, para onde as autoridades destacaram um forte dispositivo policial que inclui a presença de agentes do FBI. Segundo o The New York Times, fontes judiciais referiram que o suspeito do ataque chama-se Devin Patrick Kelley e tinha 26 anos.

O comissário do condado, Wilson Albert Gomez, disse à estação televisiva MSNBC que se registaram 27 mortos e que há pelo menos 24 feridos. Por sua vez, a polícia local indicou que o autor dos disparos está morto, segundo o canal local KSAT12 que não precisou a causa da morte.

Um agente da polícia disse à Fox News que já não há uma “ameaça ativa” na igreja, onde à hora do ataque decorria uma missa. Uma testemunha disse à KSAT12 que, pelas 11h30 locais (17h30 de Lisboa), um homem armado entrou na igreja e abriu fogo sobre os fiéis que se encontravam no interior do edifício.

Outra testemunha, um funcionário de uma bomba de gasolina próxima do templo batista, relatou à estação CNN que ouviu cerca de 20 tiros “em rápida sucessão enquanto se realizava um serviço religioso”.

Pouco depois, o governador do Texas, Greg Abbott, escreveu uma mensagem na sua conta da rede social Twitter condenando o ataque. “As nossas preces vão para todos os que foram vítimas deste ato de maldade. O nosso agradecimento às autoridades pela sua resposta”, expressou o governador.

(Atualizado às 7h28 de segunda-feira, dia 6, com o nome do suspeito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tiroteio em igreja no Texas faz pelo menos 27 mortos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião