Web Summit nas redes sociais: os melhores momentos do dia 3

  • Rita Frade
  • 8 Novembro 2017

A UberAIR e a conferência com o responsável pela campanha digital do agora presidente dos Estados Unidos fazem parte de alguns dos momentos mais marcantes.

Terminou o terceiro dia do Web Summit. Depois de dezenas de conferências e debates sobre tecnologia e empreendedorismo (e não só), aqui fica um pequeno resumo dos momentos mais marcantes do dia.

1. Uber apresenta a UberAIR:

O CPO da Uber, Jeff Holden, anuncia o novo avião elétrico da empresaDavid Fitzgerald/Web Summit

O Chief Product Officer da Uber, Jeff Holden, anunciou esta manhã, no palco principal do Web Summit, que a empresa está a desenvolver “carros voadores” para conseguir reduzir o congestionamento nas cidades: a UberAIR. Este serviço, realizado em parceria com a NASA, irá permitir realizar voos urbanos com um máximo de quatro passageiros e difere dos helicópteros por serem mais silenciosos, seguros, acessíveis e respeitadores do meio ambiente. Los Angeles foi a cidade escolhida para dar início a este projeto.

2. Trump deve “continuar a tweetar” para reconquistar a Casa Branca em 2020:

Brad Parscale: Trump na Casa Branca em 2020? É só continuar a tweetarDiarmuid Greene/Web Summit

Faz precisamente hoje um ano que Donald J. Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos da América e Brad Parscale, responsável pela estratégia digital da campanha de Trump, esteve no Web Summit para assinalar o marco. Durante a conversa com Michael Isikoff (Chief Investigative Correspondent da Yahoo News), sobre o tema “The Trump effect, one year on”, Parscale realçou a importância das redes sociais, em particular do Twitter, durante a campanha eleitoral: “Havia dias em que produzíamos 150 mil peças de conteúdo online”. Parscale diz ainda que a estratégia para Trump reconquistar a Casa Branca em 2020 passa por dois passos. Primeiro, “contratar-me”. Segundo, “continuar a tweetar”.

3. Carlos Moedas: “Nunca vi nada igual”

Carlos Moedas numa conferência da Future SocietiesSeb Daly/Web Summit

O Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, voltou a marcar presença no Web Summit. Durante a visita a algumas das startups que estão, por estes dias, pela FIL, Moedas elogia a “energia e criatividade” da maior feira de tecnologia do mundo: “Nunca vi nada igual a isto que vejo aqui”. Por outro lado, Paddy Cosgrave, que caminhava ao lado do Comissário, defende que “Carlos e a sua equipa vão ajudar a Europa a ser inovadora no final deste século XXI”.

4. Portugal disponível para acolher empresas da Catalunha e do Reino Unido:

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse aos jornalistas que Portugal está disponível para acolher empresas que estão a sair da Catalunha e do Reino Unido: “Empresas que vêm da Catalunha e do Reino Unido encontram aqui um país que as quer acolher, que tem orgulho em receber bem”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit nas redes sociais: os melhores momentos do dia 3

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião